Curiosidades, notícias, filmes, seriados, Animes, Jogos e muito humor você encontra aqui!

sexta-feira, 6 de março de 2009

WatchMen !!

A história

Em 1985, a DC Comics, editora de HQs protagonizadas por Superman, Batman e Mulher-Maravilha, entre outros heróis, planejava lançar uma história com os personagens da extinta editora Charlton Comics. Para a missão, chamou o roteirista britânico Alan Moore. Ele já havia conseguido, graças a certa liberdade editorial, transformar o Monstro do Pântano, um personagem de segunda linha, em um grande sucesso e parecia ser a pessoa mais indicada para a missão.

Semanas depois, Moore apresentou sua idéia de roteiro, que explorava o impacto de heróis e super-heróis em um mundo realista, chamando-a de ‘Watchmen’ (vigilantes), inspirado na frase do filósofo romano Juvenal, “ quis custodiet ipsos custodes” (“Quem vigia os vigilantes?”).

O clima dark proposto pelo inglês de visual hippie e olhar amalucado assustou os editores da DC, que tinham outros planos para os personagens recém-adquiridos. Assim Moore alterou seus nomes e criou uma minissérie alternativa de 12 edições entre 1986 e 1987. Nela, os Estados Unidos da década de 40 possuem pessoas que se vestem de heróis - apesar de não possuírem nenhum poder - e saem à caça de bandidos e malfeitores. Somente nos anos 1950 surge o primeiro (e único) super-herói de fato: o Dr. Manhattan. O homem radioativo, que circula nu com seu corpo azulado fosforescente, leva os americanos à vitória no Vietnam e o presidente Richard Nixon a sucessivas reeleições. Em 1985, às vésperas de uma guerra nuclear com a União Soviética, os antigos heróis, obrigados a se aposentar por um decreto de 1977 aprovado pelo Senado, começam a ser mortos e a sofrerem atentados. Um antigo membro do grupo Watchmen (de um total de seis), o proscrito Rorschach, passa a investigar esses eventos, o que o levará a descobrir algo tenebroso por trás de tudo.

Nessa sua obra-prima - que será relançada no dia 6 de março pela Panini Editora (R$ 120) - , Moore questiona autoridade, vigilância, justiça, HQs e histeria em um roteiro adulto, pesado e violento. Além disso, a arte de Dave Gibbons contribui para a atmosfera sufocante.

‘Watchmen’ ganhou vários prêmios Eisner (o Oscar dos quadrinhos) e foi a primeira HQ a levar um Hugo, a premiação máxima de ficção científica que, até então, era reservada somente à literatura tradicional.

Com essa carreira promissora, a HQ transformou-se em um fenômeno da cultura pop a ponto de a revista ‘Time’ elegê-la um dos 100 romances mais importantes do século 20. Versá-la para a telona era apenas uma questão de tempo. Mas a complexidade de seu roteiro adiou o desejodos fãs de vê-la em película por mais de duas décadas.



O filme

Sinopse

Na Nova York de 1985, em pleno governo de Richard Nixon (é isso mesmo!) e à beira de um confronto nuclear com a União Soviética, Edward Blake, o Comediante - integrante de um ex-grupo de heróis

conhecido como os Watchmen -, é assassinado. Rorschach, da mesma turma de ex-heróis, resolve investigar o que aconteceu e, aparentemente, uma ocorrência policial comum acaba levando à descoberta de uma grande c

onspiração.

País de origem: Estados Unidos

Direção: Zack Snyder

Elenco: Malin

Akerman (Laurie Júpiter/Espectra II), Billy Crudup (Jon Osterman/Dr. Manhttan), Matthew Goode (Adrian Veidt/OZymandias), Jackie Earle Haley (Walter Kovacs/Rorschach), Jeffrey Dean Morgan (Edward Blake, O Comediante), Patrick Wilson (Dan Dreiberg/Coruja II), Carla Gugino (Sally Júpiter/Spectra I).

Estréia: 06/03/2009


Veja mais : Terra

Parece ser legal^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário