Curiosidades, notícias, filmes, seriados, Animes, Jogos e muito humor você encontra aqui!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Kingdom Hearts: Birth by Sleep

Desde a Tokyo Game Show do ano passado que os fãs de Kingdom Hearts têm estado ansiosos! Não era para menos, no evento do ano passado a Square-Enix anunciou dois novos título da franquia que uniu os personagens da Disney com os da Square-Enix em aventuras empolgantes e repletas de ação. Um desses jogos está a caminho dos portátil da Sony e desde a DK Sigma 3173 (evento da própria Square-Enix, que aconteceu a um bom tempo) que não temos novas informações sobre Kingdom Hearts: Birth by Sleep. Mas, graças à TGS 2008 foi possível ver, com mais detalhes, a jogabilidade e o fato que Kingdom Hearts fica cada vez melhor!

O jogo se passa anos antes da história do primeiro Kingdom Hearts, e nos primeiros trailers (que não somente saíram na impressa como também estavam presentes na versão especial de Kingdom Hearts 2, como um final especial) foi possível ver que esse game acontece no período da Guerra da Keyblade. Entretanto, durante a TGS 2008 foi possível ver que Maleficent, rainha do Mundo Encantado (terra da Bela Adormecida) também será uma antagonista de bastante influência no jogo. O trailer da convenção mostrou diversas cenas com ela, e a demo jogável, que se passava no Mundo Encantado, reforçou tal idéia.

Você inicia jogando com Terra, um novato no universo do jogo. A fase inicial da demonstração já iniciou com uma boa quantidade de combates contra um novo tipo de inimigo, os unbirths, pequenas criaturas como os heartless, porém que surgem em diversas formas. Os mais comuns são os de coloração em um tom azul bem escuro, mas a demo nos mostrou um tipo de unbirth morcego e outros semelhantes a caldeirões com asas. Os métodos de ataque são semelhantes aos dos games anteriores da série, onde com o botão “circulo” você poderá desferir golpes e movimentos com sua keyblade, com o “quadrado” você poderá bloquear ataques e com “X” você pula. Já o “triângulo” servirá para poderes mágicos ou outras ações, como beber porções, sendo que você poderá navegar pelas opções através do direcional.

A novidade está em uma nova barra que vai sendo preenchida na medida em que você desfere golpes em seus adversários. Quando a barra estiver preenchida, você poderá entrar em diversos modos de combate, e com eles você poderá ter acesso a diferentes tipos de poder. Um exemplo é o “fatal mode”, modo utilizado na demonstração, onde os ataques do jogador estavam mais poderosos! E você poderá ainda aumentar os níveis dos modos, onde o terceiro nível do fatal mode já permitia ataques múltiplos combinados com uma rajada de fogo, sendo que todos esses movimentos eram executados com simples pressionadas no “circulo”! Outro tipo de modo visto foi o “Fire blazer”, que assim como já deu para perceber pelo nome, fazia com que a keyblade de Terra emanasse fogo, permitindo ataques elementares e interessantes combos aéreos. 

Como já deu para perceber, o estágio disponível na demonstração era voltado para o combate do jogo. No final da demo era possível enfrentar um chefão, um gigante mecânico que lançava disparos com um tipo de canhão em uma mão e com uma roda espinhosa em outra. Tal chefão ainda conseguia lançar uma espécie de paralisia, que congelava o protagonista até que o botão “circulo” fosse apertado diversas vezes para que o herói conseguisse se libertar. Pena que o chefão era só uma aperitivo na demonstração, sendo derrotado rapidamente, para deixar um gostinho de “quero mais” no ar, já que a demonstração acaba logo após ele (uma pena).

Entretanto a Square-Enix liberou uma segunda demonstração, onde era possível jogar com outro protagonista, Ventus, um garoto realmente parecido com Roxas (que também será o protagonista de Kingdom Hearts 358/2 Days, para Nintendo DS)! O estágio dessa demonstração, entretanto, se passava no universo da Cinderela, o Castelo dos Sonhos, e incluiu mais elementos de plataformas e puzzles (quebra-cabeças). Mas é claro que foi possível utilizar a “estranha” keyblade de Ventus para destruir alguns inimigos em formato de robôs, que saltitavam pelo estágio, outros caldeirões alados, alguns monstrinhos que lembravam coelhos com nariz azulados e outro tipo de unbirth, com olhos vermelhos nada amigáveis.

Já com Ventus os modos especiais de ataque eram um tanto diferentes. Com o “speed race” era possível atacar com golpes rápidos, e apertando rapidamente o botão de ataque, ao alcançar o terceiro nível do speed mode, era possível até lançar raios nos adversários mais próximos! Só que esse não era o modo mais interessante e poderoso de Ventus. O “cyclone mode” permitiu que todos vissem um modo de quarto nível, que desferia um tufão mortal, destruindo todos os unbirth que estavam no caminho do protagonista em questão de segundos! Para os mais saudosistas, em certo ponto desse estágio, Ventus tem seu tamanho reduzido ao de um ratinho, para poder “alcançar” certas partes da fase, necessitando da percepção e criatividade de quem joga. Em certo ponto, por exemplo, o jogador tinha que saltar em um garfo próximo a um muro, como um trampolim, para conseguir chegar a uma altura de difícil acesso. O chefão desse estágio era Lúcifer, o gato da história da Cinderela.

O que decepciona é que a Square-Enix ainda está segurando a data de lançamento. Tudo o que eles revelaram até então é que o jogo sai em 2009, mas nenhuma pista de quando. Apesar de pouco ainda ter sido pouca a quantidade de informações reveladas, tais demonstrações já foram mais que suficientes para garantir uma coisa, Kingdom Hearts: Birth by sleep será tão bom quanto os demais games já lançados da série (se é que não conseguirá ser ainda melhor!). Resta-nos agora curtir um pouco mais dos vídeos e aguardar por informações mais precisas e a tão esperada data de lançamento.

 

 

Plataforma: PSP
Data de Lançamento: a ser anunciada em 2009
Distribuída por: Square-Enix
Desenvolvida por: Square-Enix
Gênero: Ação / RPG
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 10.0 / 10.0


Amo Kingdom Hearts

Melhor jogo de RPG que existe ^^

Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário