Curiosidades, notícias, filmes, seriados, Animes, Jogos e muito humor você encontra aqui!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Afro Samurai

Dos animes para os games, seja o senhor da espada! 

 

Se há uma febre mundial que provavelmente nunca sairá de moda são os animes. Os famosos desenhos japoneses conseguem apelar para todos os públicos e todos os gostos! São como filmes, tem comédias, ação, aventura, luta, suspense, todos os tipos de gêneros, porém utilizando desenhos ao invés de atores. E, assim como acontece com os filmes, alguns animes de grande sucesso acabam expandindo seu mercado, com miniaturas, quadrinhos (mangás) e games! E hoje, vamos falar de um dos mais recentes títulos de Playstation 3 que não foge a essa regra, Afro Samurai.

Se você ainda não viu o anime, tenha certeza que depois que você jogar, você vai querer assisti-lo! Afro Samurai faz uma interessante mistura do Japão feudal, e suas batalhas de samurais, com hip-hop e muita ação! Isso mesmo, hip-hop! A idéia é bem criativa e repleta de lutas, sempre no ritmo da frenética trilha sonora. De quebra, você as vozes de Ron Perlman e Samuel L. Jackson dublando os personagens, adicionando um pouco mais de qualidade ao game! Já a arte segue o estilo de cel-shade de games que mais lembram quadrinhos, desenhados à mão, como o novo Prince of Persia e do último Dragon Ball Z, mas aparentando estar ainda melhor que o próprio anime do Afro Samurai! A imagem é muito nítida e os gráficos tiveram máxima atenção dada a detalhes, que impressionam, passando a impressão que você está jogando uma pintura em movimento!


É uma pena que o jogo em si não tenha um padrão de qualidade tão fantástico quando o visto com a música e arte. Todo o enredo é confuso, com eventos estranhos, apesar de ter pessoas e temas retirados da animação, porém sem o menor contexto. Alguns estágios são no presente e outros no passado de Afro, mas fica, em muitos momentos, confuso determinar quando no tempo cada fato está acontecendo. Em um momento um ciborgue está em cima de você, te jogando no espaço e forçando uma empolgante batalha! Entretanto, em nenhum momento surge uma explicação de onde ele veio! O anime de Afro samurai consegue te envolver com o enredo e ação ao mesmo tempo, em duas horas, o que não será visto no game, mesmo jogando todas as 6 horas do game sem parar!

Sim, Afro Samurai pode ser terminado em apenas 6 horas, mas isso não é um problema, já que o jogo tem um novo modo de dificuldade ao ser terminado. Necessário seria explicar melhor o que está acontecendo, com menos combates sem sentido e mais conteúdo! Preciso admitir que o combate é bem divertido, principalmente contra uma onda inesgotável de inimigos! Isso sem se esquecer de mencionar que é possível atingir lugares específicos deles, como tronco ou cabeça. O problema é que as batalhas duram muito tempo, pois às vezes você enfrenta, ao mesmo tempo, ninjas, andróides e mulheres loucas com meia roupa, que não param de saltitar com suas espadas. Os movimentos de batalha tão são um tanto quanto limitados, com uma boa quantidade de combinações entre ataques leves e pesados, mas é possível derrotar praticamente todos os adversários apenas com o botão de ataques pesados, desde que devidamente utilizados.

E a câmera dispensa comentários! Está invertida! Até existe uma opção para inverter o eixo y, mas não o x!!! O que isso significa? Você até controla a movimentação da câmera para cima e para baixo, mas ao pressionar esquerda, ela irá para direita e vice-versa! Um absurdo!

O jogo não deixa de ser muito divertido e bonito! Apesar dessas falhas, que normalmente acontecem com games baseados em séries ou filmes, esse é um bom game e empolgará novatos que não conhecer a série ou fãs de games com espadas e samurais. O jogo é bonito, tem uma trilha sonora animal e agradará a qualquer fã!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 28/01/2008
Distribuída por: Surge
Desenvolvida por: Namco Bandai
Gênero: Ação
ESRB Rating (censura): Mature (acima dos 17 anos)
Nota: 6.9 / 10.0


Muito bom =)

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário