Curiosidades, notícias, filmes, seriados, Animes, Jogos e muito humor você encontra aqui!

domingo, 8 de março de 2009

Dias das Mulheres e varia reivindicações!!!


No Dia Internacional da Mulher, entidades feministas, movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda fizeram uma manifestação na capital paulista, com faixas, frases de protesto, carros de som, bateria, música e apitos.

Entre as principais reivindicações, a legalização do aborto, tema de uma grande faixa que abria a caminhada do grupo, que partiu da Praça Oswaldo Cruz no final da manhã deste domingo (8) e desceu a Avenida Brigadeiro Luis Antônio em direção ao obelisco em frente ao Parque Ibirapuera.

De cima de um caminhão de som, partiram críticas ao arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou médicos e a mãe da menina de 9 anos que engravidou após sofrer abuso sexual e passou por um aborto. Embaixo, frases de protesto entoadas por jovens: “se o Papa fosse mulher, o aborto seria legal”.

Uma outra faixa dizia não "à CPI da Fogueira" e defendia o direito ao "aborto legal e seguro". "Já existe uma frente parlamentar contra a legalização do aborto", explicou Yuri Puello, da entidade "Católicas pelo Direito de Decidir".

Outros temas também fizeram parte do protesto, como uma campanha "contra a globalização do silicone".

"É uma manifestação para que não se dê tanta ênfase à mulher como símbolo sexual. Ela não é só peito e bunda. A mulher se inferioriza quando se vê sem peito e bunda, mas ela é um ser completo", defendeu Rosimeire de Oliveira Lopes, da União de Mulheres de São Paulo.

As mulheres também reivindicaram creches que funcionem 24 horas e salário mínimo para donas de casa. E protestaram contra a violência contra a mulher, a crise econômica e a combinação de "machismo e capitalismo, transformando tudo em mercadoria e colocando preço inclusive em nossos corpos", segundo o panfleto que convocou o público para a manifestação.

Fonte: G1

Veja o resto da notícia aqui


O caso do aborto, é um caso muito discutido, pois se cometer o aborto você estará tirando uma vida, na minha posição eu sou contra, mas como no caso da menina de 9 anos e em varios casos de abuso sexual ou em casos de a criança passar fome, sem estudos, etc, sou a favor...

Por isso vai uma dica 'USE CAMISINHA'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário