Curiosidades, notícias, filmes, seriados, Animes, Jogos e muito humor você encontra aqui!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Zelda:Ocarina Of Time

O que dizer sobre este Zelda? É difícil dizer algo quando muito já foi dito por outros ao longo dos anos. Após jogar todos os Zeldas para me preparar pra este jogo na minha primeira vez (lá para 1998), a sensação que fica é o quão magnífico este jogo é pois expande a série em todos os sentidos trazendo assim um mundo totalmente novo. E pensar que o brilho deste jogo esteve ameaçado por rumores dias antes do lançamento que falavam de um jogo curto de no máximo 12 horas e extremamente desapontante. Rumor que se iniciou quando Miyamoto (criador da série) disse que os programadores o zeravam em menos de 7 horas. Na verdade o que temos é um jogo que exige no mínimo umas 70 horas de jogo para marinheiros de primeira viagem...

Com seu lançamento mundial anunciado, Ocarina of Time tornava-se o jogo mais esperado daquele ano. Já tinhamos sido atiçados em 1996 com as primeiras imagens do jogo rodando na mesma engine que Mario usa (no fim, a engine acabou sendo a mesma de Mario mas com várias modificações). Esse Zelda sofreu grandes pressões ao longo do seu desenvolvimento por estar atrasado no cronograma (podemos sentir isso com o Zora's Domain não sendo descongelado no final) e por ser um novo Zelda que esperávamos desde o fim do SNES. Esse atraso pode ser compreendido devido a sucessivas mudanças no jogo (tanto na jogabilidade como no visual) visando a maior qualidade possível no final. Para se ter uma idéia de quantas mudanças foram feitas, basta apenas olhar as fotos betas do jogo. Este, levou cerca de 7 anos de desenvolvimento sendo 2 deles quando o jogo era um projeto ainda para o SNES (nunca oficialmente anunciado).

Apesar desses problemas, Ocarina Of Time foi lançado com grande furor no mundo e escolhido o jogo do Ano em 1998 (ofuscando Metal Gear Solid, outro excelente jogo) e, ainda por cima, foi aclamado por muitas revistas e sites especializados de "O Jogo Do Século". Analistas esperavam que este seria o jogo que faria com que o Nintedo 64 acordasse (o que de fato não aconteceu mas, parece que vai acontecer com o GameCube). The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time (conhecido também por Zelda 64 ou zelda 5) foi o jogo mais comentado da geração 32/64 bits.

  Ainda hoje, este Zelda continua a ser um dos jogos mais comentados e que atraiu e ainda atrai uma legião de fãs. Tal força pode ser vista pelo lançamento do URA Zelda no GameCube que fez com que o número de reservas batesse o de GTA3: Vice City. O que é muito bom! Além do que, foi este jogo que revitalizou a série Zelda trazendo vários novos jogadores que não conheciam (e ainda não conhecem) os antigos Zeldas.

Downloads

Parte 1 / Parte 2

Abraço!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário