Curiosidades, notícias, filmes, seriados, Animes, Jogos e muito humor você encontra aqui!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sonic Unleashed – Playstation 3 – Preview

Seria esse o retorno triunfal do porco-espinho azul mais famoso dos games? 

 

Se você já tem alguma experiência com games, com toda a certeza já, pelo menos, ouviu falar do porco-espinho mais famoso do universo gamer. Sonic the Hedgehog já foi tão popular no passado que ele chegou a ser mais reconhecido no mundo do que o Mickey Mouse! Porém, o tempo não foi nada gentil do com o velho mascote da SEGA, onde nos últimos anos, seus jogos não tiveram a mesma receptividade e sucesso dos primeiros games. Entretanto a mais nova aventura de Sonic busca reverter esse quadro, devolvendo aos fãs a velocidade e adrenalina que sempre estiveram presentes em suas aventuras. Sonic Unleashed utiliza de idéias das últimas versões disponíveis para Nintendo Wii e do Sonic Secret Rings, porém com mais novidades na jogabilidade e no enredo.

Cada estágio do jogo terá duas fases. No início, quando ainda for dia, você jogará com o velho Sonic de sempre, explorando o estágio em toda a velocidade como sempre foi o velho porco-espinho, agora quando no cair da noite a coisa muda de figura! Você poderá jogar com a versão “Werehog” do Sonic (como uma transformação do Sonic em um lobisomem)! Nesse formato a jogabilidade trará novos elementos e mais impacto! Voltando a falar no dia, a SEGA teve um pouco de trabalho para trazer o porco-espinho do formato 2D para o 3D, porém eles conseguiram transformar tudo numa boa experiência. Pelo dia você terá que prestar muita atenção, já que a jogabilidade nesse formato estará mais baseada nos seus reflexos que a forma com que você reage às armadilhas de cada estágio, o que não é uma idéia 100% inovadora, já que isso acontecia no Sonic do antigo Dreamcast, entretanto Sonic Unleashed está mais inspirado em Sonic and the Secret Rings, porém, como dito anteriormente, com novidades. 

Em alguns estágios, a adrenalina ao se jogar de dia é tamanha que você praticamente estará correndo a todo o momento, não se preocupando em empurrar isso ou atacar aquilo, já que seu foco estará na coleta de anéis, na necessidade de esquivar dos obstáculos e claro na queda de seus inimigos! Você poderá utilizar os botões de cima de seu joystick para mover Sonic um passo mais para cima ou mais para baixo, já que a ambientação e totalmente em 3D, o que é uma importante ferramenta. Você também contará com um botão que servirá não somente para pular como também para atacar adversários em sua mira que, como nos games clássicos, são derrotados com um único golpe.


Em outros estágios a necessidade de esquivar de obstáculos mostrou-se maior, como num estágio que mais lembra um lixão ou sucata. Não que o estágio seja difícil, pelo contrário é até fácil, sem deixar de ser divertido! Agora, na medida em que você avança as coisas vão se mostrando mais complicadas, com loopings e saltos insanos que vão enlouquecer seu senso de velocidade! O jogo também conta com puzzles clássicos, onde você tem que prestar atenção no tempo certo para alcançar diferentes tipos de plataformas. E apesar das partes diurnas dos estágios acabarem rapidamente, você terá trabalho se quiser terminá-las com o maior ranking, o que serve de incentivo para que você jogue um mesmo estágio mais de uma vez. Quando você passar de estágio, você será recompensado com pontos de experiência que servem para melhorar as habilidades das duas formas do Sonic. Tal evolução utiliza um sistema bastante simples, dividido em poucas categorias, como velocidade, força e saúde. Por isso que mencionei o ranking das fases, pois quanto maior, mais experiência!

Sim, vamos falar um pouco do Werehog! Ele é o oposto do Sonic comum, ou seja, ao invés de velocidade você terá força! Ao invés de ter uma jogabilidade baseada em velocidade e adrenalina, você encontrará pancadaria e apertar de botões! Praticamente um jogo completamente diferente dentro de outro! Além disso, também há pequenos elementos de um jogo plataforma, que meio que fogem da idéia básica de um game do Sonic, mas que não são de um todo ruim assim. Afinal, a idéia da SEGA era exatamente essa, veloz e feliz de dia, feroz à noite.

O jogo também tem algumas interessantes batalhas contra chefões. Um dos demonstrados num estágio chamado Mazuri, tinha um inimigo chamado Egg Beetle (uma das criaturas de Robotinic), que proporcionou um combate veloz em um circuito fechado. Esse adversário nada mais é que uma abelha robótica com um único desejo, destruir Sonic. Esse chefão tem até uma boa quantidade de ataques, daí cabe a você saber esquivar dos ataques dele no momento certo, mostrando que seus reflexos estão mais do que em dia! Depois é só utilizar seu ataque de velocidade para acertar a cabeça dele! Com alguns ataques bem sucedidos a abelha irá ao chão! Não é tão fácil como soa, mas é realmente divertido.

Sonic Unleashed é um conto sobre dois Sonics. O sucesso desse jogo pode ser o pontapé para o retorno do porco-espinho no gosto dos gamers que gostam de um game de aventura e quem sabe até também dos fãs que gostam de um bom game de ação! Resta esperar pelo lançamento e esperar que o jogo seja tão divertido como a demonstração aparentou ser! É o mínimo que a SEGA poderia fazer para reviver Sonic com chave de ouro.


Plataforma: Playstation 3
Também disponível para: Playstation 2
Data de Lançamento: 09/12/2008
Distribuída por: SEGA
Desenvolvida por: Sonic Team
Gênero: Ação
ESRB Rating (censura): Livre
Expectativa: 8.0 / 10.0

Parece que vai se legal =)

Abraço!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário